07 junho 2013

Curso de formação SOHO na Turquia

Uma representante da Spin participou no SOHO (um curso de formação para organizações de envio e de acolhimento SVE), organizado pela Agência Nacional da Turquia. O SOHO decorreu de 20 a 24 de Maio em Andrasan, província de Antália na Turquia, e contou com 17 participantes representando organizações do Reino Unido, Portugal, República Checa, Bósnia, Finlândia, Holanda, Bielorrússia, Geórgia e Turquia.

O ambiente era propício para que todos os participantes se sentissem à vontade e motivados para participar uma vez que estávamos numa baía rodeada de montanhas e pinheiros e a temperatura rondava os 30ºC e a primeira actividade em que nos conhecemos uns aos outros e formamos um grupo coeso e entusiasta decorreu entre a ida à praia de forma informal até à presença assídua às sessões não formais em que se abordou a reflexão e aprendizagem em SOHO, o futuro do programa YiA, como escolher um voluntário face ao projecto e aos recursos da organização e aprofundando-se o papel do mentor através de check points e role plays. A forma de adquirir conhecimentos foi experiencial e divertida e surpreendentemente natural! 

Foi de grande valor partilhar e ganhar experiência por isso agradeço à Spin, ao Grupo, aos formadores Bara e Tomek e Agência Nacional da Turquia pela excelente organização.

Filipa

0 comentários:

Enviar um comentário