11 agosto 2015

O primeiro mês do Bruno no Centro Cultural de Hispanohablantes em Amsterdão

Olá! Chamo-me Bruno, sou português, e estou em Amesterdão a fazer SVE. O meu projeto no Centro Cultural de Hispanohablantes de Amsterdam começou há cerca de um mês, numa altura em que os trabalhos estavam a terminar, o que acabou por resultar numa fase de adaptação ao meu local de trabalho.

Ainda não conheço muito sobre a capital holandesa, mas sem dúvida que é uma cidade com muito para oferecer, pelo que pude explorar em alguns momentos. Em cada esquina há maravilhosas paisagens, principalmente junto aos canais. Não estou habituado a tantos “rios e ribeiras” o que me deixa sempre encantado cada vez que passo por um (e passo por muitos).


Tive a oportunidade de conhecer outros voluntários que estão a trabalhar no Centro e, ainda, conhecer ex-voluntários que acabaram por ficar na Holanda a trabalhar ou a estudar, o que para mim resulta num abrir de oportunidades para o pós-SVE. Para mim, realizar um SVE é um sonho que se tornou realidade, em relação ao país escolhido fico ainda mais contente, visto que foi uma das minhas escolhas e um dos países em que tinha curiosidade em conhecer e viver um pouco da sua cultura.


Durante estas semanas tenho estado a receber formação sobre o que posso fazer no Centro. Comecei a dar aulas de inglês para principiantes, substitui um voluntário que saiu. Em setembro terei a oportunidade de seguir as minhas aulas segundo a minha orientação, visto que entrei assim do céu a ensinar inglês. Além disso, tenho trabalhado na área de comunicação, tenho feito cartazes, gerido as redes sociais do Centro, um pouco daquilo que é a minha área profissional e de estudos.




Em setembro irei começar o curso de holandês! Estou bastante entusiasmado, quero ao máximo saber falar a língua do país onde estou, apesar de poder falar inglês, creio que é uma das melhores formas para conhecer melhor a sua cultura e mesmo que quase toda a gente saiba falar a língua inglesa, existe muita gente que prefere falar holandês. Em setembro, porque ao que parece irá acontecer tudo, irão chegar novos voluntários do qual estou ansioso para conhece-los e poder partilhar experiências. De resto, não tenho muito mais a dizer. Estou feliz com o que tenho feito e espero que os próximos meses sejam cheios de novas experiências, novos confrontos que me ajudem a crescer enquanto pessoa.
                                   
                                                                                                                                                            Bruno

0 comentários:

Enviar um comentário