Esta foi a minha primeira experiência neste tipo de programas e não podia estar mais satisfeito com o resultado.


O objectivo principal deste YE era ser tolerante e acho que o atingimos com sucesso. Tínhamos culturas tão distintas umas das outras que pensei por momentos ser impossível criar laços, destruir barreiras ou erradicar estereótipos mas estava enganado.
Todos nos aceitámos mutuamente e com a noção que apesar de religião, costumes ou tradições, somos todos seres humanos que partilhamos uma casa em comum, o planeta Terra. Conheci pessoas fantásticas a quem desejo tudo de bom e que consigam cumprir os seus objectivos de vida e acima de tudo, serem felizes tal e qual como são.
Despertou em mim o desejo de neste ano 2016 aprender a falar uma nova língua, e de me cultivar ainda mais. O conhecimento não tem fim.
Posso dizer que tinha a ideia pré concebida de que neste tipo de programas criamos laços momentâneos ou amizades com a duração do projecto. Contra a minha ideia e expectativas iniciais, encontrei pessoas (de culturas diferentes, de paises diferentes e com costumes diferentes dos meus) com quem me identifiquei muito, criamos amizades verdadeiras e inclusive vamos reunir-nos este ano novamente! :)
Foi sem duvida uma experiência maravilhosa que me proporcionou não só tudo o que mencionei em cima, mas também conhecer um novo pais.
Quero repetir, quero voltar para Kobuleti!
Tiago
0 comentários:
Enviar um comentário