18 fevereiro 2019

O testemunho da Elisabetta

Para falar a verdade, não está a resultar nada facil escrever o último testimunho do meu ano de S.V.E. Sinceramente acredito que tudo acontece por uma razão. Exatamente um ano atrás estava eu na casa da minha mãe quando recebí a notícia que tinha sido escolhida da lista de espera porque a rapariga de “primeira escolha” recusou a vaga. Tive que reservar um voo, encontrar um quarto e avisar a minha familia em 10 dias. Hoje, um ano depois, vou ter uma entrevista de trabalho, escreví este artigo e fiz o teste on-line de língua e o resultado foi... C2!
Mas a língua não foi a única coisa que eu aprendí.


A próxima semana vou participar na cerimonia inaugural da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica, na qual vou empreender uma formação em Psicoterapia de 4 anos.
O trabalho com as crianças na creche durante este ano, além da minha formação em psicologia e dança, deu-me a experiência suficiente para poder ser escolhida para participar num projecto de teatro, música e dança com familias e crianças.
Um dos aspectos pelos quais estou mais agradecida é ter tido a oportunidade de voltar a viver na cidade em que aprendí a dançar, e agora ensino dança naquela mesma escola. Também comecei a dar aulas emo outros espaços de diversão por minha conta e assim pude desenvolver o meu empreendedorismo.


Estas últimas semanas estão a ser bastante puxadas e cheias. O meu último dia de trabalho vou participar na Festa de Carnaval com as crianças. Elas vão vestir fatos de “eco-hérois”, com texidos reciclados costurados pelas minhas colegas. O dia a seguir apanharei um avião para Bolonha para ir visitar a minha associação de envio com a qual manteve os contactos uma vez por mês durante este ano.
Isto tudo para dizer quantas coisas podem mudar quando tu...make up your mind!
Voltaria a fazer a mesma escolha? Claro!


Recomendaria a experiência á outros jovens? Com certeza absoluta!

0 comentários:

Enviar um comentário