Olá a todos, sou Elisa, tenho 24 anos e sou italiana. A vontade de sair do meu país há pelo menos um ano fazia-se sentir cada vez mais e decidi tentar embarcar nesta aventura com SPIN em Lisboa.
Antes da minha partida não pensei muito sobre o que iria encontrar.
Percebi que só cheguei depois da primeira noite de solidão, onde para me fazer companhia estavam as lembranças do que havia deixado e o desconhecido do que será.
Naquela primeira noite, olhando pela janela do meu quarto, olhava as luzes da cidade e me sentia muito pequeno. Mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde daria rostos a alguns dos habitantes das casas que vi e que esta cidade assumiria feições mais familiares.
No dia seguinte, quando acordei, havia um sol quente que me recebia, que me acompanhou nas primeiras semanas e me permitiu começar a explorar a bela cidade.
Passei duas semanas de sol e férias e apesar de maravilhosa, a vontade de conhecer o trabalho que eu faria e os outros voluntários crescia cada vez mais.
A primeira pessoa da associação que conheci foi a mentora que, durante uma bela caminhada, me contou um pouco sobre a história da cidade e respondeu algumas das minhas curiosidades sobre ela. Poucos dias depois, o dia de boas-vindas finalmente chegou.
Os voluntários do spin nos receberam calorosamente, preparando um esplêndido almoço para a ocasião e depois um jogo original para descobrir o bairro Padre Cruz.
Algumas semanas atrás, comecei a dar minha contribuição para o crescer : Crescer a Cores.
Estou muito feliz por ter chegado aqui, tenho certeza que esse entusiasmo me acompanhará por muito tempo.
0 comentários:
Enviar um comentário