17 março 2021

O testemunho da Bárbara (Volunteering Now)

Chamo-me Bárbara Gomes e estou a voluntariar na Irlanda do Norte. 

O meu trabalho passa normalmente por horas ao computador em reunião com a equipa, ou com programas de ação social (e sendo com menores não posso divulgar). No entanto, esta semana ajudamos o grupo a compor o vídeo que irá sair de um dos grupos, sobre o qual envio a seguinte captura de ecrã: 


Este voluntariado não segue nada de acordo com os planos, mas encontrei um equilíbrio que possibilita mudar os planos. Se por um lado o meu trabalho digital diminuiu pelo atraso de eventos, durante estes novos meses os centros de vacinação mantêm os voluntários ocupados e aliviados por finalmente sermos úteis nestes tempos.

Nos restantes intervalos de tempo, em que haver um balanço entre projetos pessoais, que esperavam por atenção há algum tempo, passeios para algum exercício físico e acompanhamento de grupos de jovens em programas de ação social. Como todos os voluntários internacionais, sinto a falta de viver e conviver, mas sermos úteis neste momento faz-nos ter esperança para o Verão.

Além disso, faço turnos de voluntariado no centro de vacinação de Ballymena, sobre o qual nao posso tirar fotos. Num projeto paralelo à minha organização, sou voluntária para a Olio, de modo a combater o desperdício alimentar - como nao tenho capacidade para recolher os alimentos, faço propaganda digital e distribuo flyers e cartas personalizadas pela minha área quando preciso sair de casa.

0 comentários:

Enviar um comentário