17 maio 2012

Dança... choque cultural... terapia!

“Dance along: culture shock teraphy” é o intercâmbio juvenil internacional que junta todos estes elementos num só local e tempo! Jovens da Roménia, Eslováquia, França e Portugal vão reunir-se em França na semana de 25 Junho a 2 de Julho e tentar perceber como se interligam dança, cultura e terapia.

Pode a dança ser um espelho da cultura de um povo? Pode mostrar-nos semelhanças e diferenças entre os Povos? Pode ser uma terapia? Pode ser uma forma de harmonização? Vem passar uma semana em Redon (França) com mais 25 jovens e descobre a resposta a todas estas questões e muitas outras que irão surgir!

O intercâmbio internacional juvenil inclui alojamento e alimentação cobertos a 100% e viagem ida e volta coberta a 70%. O alojamento será em tendas de campismo e todos os participantes terão a oportunidade de cozinhar e organizar todas as actividades em conjunto. O programa inclui jogos de apresentação, quebra-gelos, momentos de dança e canto, criação de um video-clip, jantares/noites interculturais, várias  actividades relacionadas com o diálogo intercultural e sobretudo a partilha das respectivas culturas e o derrubar de estereótipos.

Para mais informações, contacta: intercambios.spin@gmail.com ou 914519264.


0 comentários:

Enviar um comentário