02 setembro 2014

Testemunho de Tiziano sobre o seu SVE em Lisboa

Existem muitos sentimentos e palavras que podem explicar o significado do meu voluntariado em Lisboa, transmitir as minhas impressões por meio de um relatório não parece ser muito eficaz. Acho que só dentro de alguns meses vou  perceber o que eu aprendi durante um ano.

Eu fiz este projeto europeo na Associação Mãos do Mundo para tantas coisas, dar uma mão, sim, mas também para experimentar e aprender sobre diferentes realidades e entrar mais em contato comigo. Durante este viagem eu tive oportunidade de descobrir novos potenciais do trabalho em equipe e uma preciosa oportunidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas que têm contribuído ao meu fantástico percurso. Gosto de pensar que eu tambem consegui transmitir algo, mesmo que apenas uma lembrança bonita.


Eu poderia continuar a  contar projetos e aventuras do meu EVS, mas talvez eu arriscaria de ser chato e remover a vossa curiosidade, estou falando com vocês novos voluntários! Quem decide partir à procura de um projeto europeo já faz o primeiro grande passo, uma vez aberta esta porta vocês vão encontrar o vosso projeto e começar a verdadeira aventura. Gostaria de aconselhar apenas uma coisa: nunca desistir e continuar sempre a acreditar! Muitas vezes o EVS que vocês escolhem pode ser parcialmente ou completamente diferente de suas expectativas, o mais importante é perceber que este é o vosso projeto, só vocês podem mudar e definir o ritmo da vida dele.

Boa sorte futuros voluntários!

Espero que todos, especialmente os nossos novos amigos da familia SPIN, podem viver uma experiência exxxcelente como o que vivi eu junto com os meus companheiros de viagem.


Ciao meus amigos bom trabalho e até à próxima!

Tiziano

0 comentários:

Enviar um comentário