11 setembro 2014

Testemunho da Laura - estagiária LdV em Granada

Hola!

É com alguma tristeza que me despeço desta bela cidade, Granada. Durante três meses tive a oportunidade de conhecer os seus monumentos, as suas ruas e miradouros mais bonitos, comer as famosas tapas e ainda visitar a famosa Alhambra.

Apesar de ter ficado Encantada com estas experiências, foi ao longo do estágio que fui desenvolvendo relações com as mais variadas pessoas, desde crianças a idosos, deparando-me com uma grandiosa multiculturalidade num espaço tão familiar como a associação Almanjáyar en Familia.


Como educadora social, foi-me dada a liberdade de organizar e realizar variadas atividades com as crianças e jovens; desde oficinas de contos, de expressão plástica, jogos de habilidades sociais, gincanas com jogos de água, entre outros.




No entanto, participei igualmente nas saídas culturais realizadas todas as quintas-feiras do verão e já em setembro ajudei as crianças e jovens na execução dos seus deveres da escola. Foi uma experiência muito boa, não só pelas crianças e jovens que conheci mas também pela equipa educativa com quem trabalhei que era muito dinâmica, ativa e sempre aberta a novas ideias.

Considero que estes três meses contribuíram bastante para a minha aprendizagem pessoal, social e profissional. Levo de Granada uma bagagem cheia de conhecimentos, competências, recordações, saudades, culturas, habilidades educacionais e sociais e claro, conhecimento de uma nova língua, o espanhol Andaluz.


Para quem está a pensar/ponderar ter uma experiência no estrangeiro e sair da sua zona de conforto tem de aproveitar agora. É necessário colocar as hesitações de lado para poder ter uma experiência e estágio internacional. É sem dúvida uma mais-valia para quem continua incessantemente à procura de trabalho e precisa de uma nova motivação e força.

Agora, que regresso a Portugal, vou voltar a essa procura mas sem dúvida que de um modo mais confiante por ter agora no currículo um novo tópico do qual me orgulho.
E assim me despeço de ti, Granada. Um dia voltarei, mas no inverno, para te conhecer quando te vestes de branco.

Obrigada Spin, pela magnífica oportunidade!

Laura Branco

0 comentários:

Enviar um comentário