19 fevereiro 2015

Os meus primeiros dias de SVE na Spin

Olá! Chamo-me Carolina e sou italiana e agora faz quase duas semanas que cheguei em Lisboa para começar o meu SVE. Antes de partir sabia que ia gostar muito, como já fiquei em Portugal durante o meu Erasmus e foram meses incríveis onde tive a possibilidade de encontrar pessoas simpáticas e visitar um país maravilhoso. Agora vai ser diferente como terminei os estudos e vou fazer uma experiência de trabalho, mas na mesma quero aproveitar do que esta cidade oferece. 

Os primeiros dias no escritório foram, claro, de conhecimento e ambientação. O primeiro dia encontramos todos os novos voluntários das outras organizações, temos aprendido a historia da Spin e foram visitar o bairro onde vamos trabalhar nos próximos 9 meses, o Bairro Padre Cruz.

Tivemos a oportunidade de organizar o evento “ginjinha” onde vamos encontrar-nos com os voluntarios, os mentores e os coordinadores do projeto e vamos fazer actividades e jogos para conhecer-nos e, claro, vamos beber ginginha todos juntos. 

Na primeira semana ainda não tivemos muita responsabilidade, ainda tivemos de perceber o que é que precisamente vamos fazer e por isso tivemos duas reuniões com a Sara e a Aneta onde também foram explicadas as futuras actividades da Spin. Eu quero ter mais experiência nos projetos europeus e então comecei à ler o guia Erasmus + e o primeiro projeto da Spin. Também ajudamos em arrumar o escritório assim agora conhecemos melhor. Nos últimos dias já falamos sobre as nossas tarefas na organização do campo de feiras e do seminário.

Esta aventura apenas é começada! 

Carolina

0 comentários:

Enviar um comentário