02 setembro 2016

Olá Lisboa! - testemunho da Lavinia

Quando, dois anos atrás, depois de acabado o meu Erasmus em Coimbra, saí de Portugal, já sabia que não seria um ”Adeus” mas só um “Até logo”, e assim foi.

Depois da graduação, tive a possibilidade de fazer um estágio no estrangeiro com o Erasmus + e com certeza escolhi fazê-lo na cidade pela qual me tinha apaixonado dois anos antes: Lisboa.

Depois de muitos dias de pesquisa na internet para escolher um lugar onde fazer o meu estágio finalmente encontrei uma associação na qual me imaginava e na qual gostava de trabalhar: a Associação SPIN. Aqui encontrei pessoas fixes e amigáveis, num ambiente internacional e com vários projetos interculturais.

Durante o verão trabalhamos com intercâmbios interculturais como o “Live it Lisbon!”, um projeto criado para, através do voluntariado, ajudar o Bairro Padre Cruz, um bairro social onde trabalhamos.
Uma das coisas mais divertidas do projeto, para mim, é o workshop de cozinha intercultural, que eu e o Marco, o outro rapaz italiano, temos, preparando com os voluntários comidas características de todo o mundo...ensenhei aos meninos como cozinhar Bruschette e Suppli’, uma comida tipica da minha região! uma oportunidade para partilhar e aprender para todos! Outra coisa de que gostei muito do projeto foi encontrar muitas pessoas por todas as partes do mundo e partilhar esta esperienÇa com eles.

A minha primeira metade deste percurso de formação foi tão positivamente cansativa, engraçada e intensa que gostaria de recomendar esta experiência a todos aqueles que queiram “crescer” e viver uma experiência da vida que é única.

Beijinhos,
Lavinia

0 comentários:

Enviar um comentário