27 setembro 2016

Bonjour Lisbonne: o testemunho do Jordan


Bom dia Lisboa.

Eu chamo-me Jordan, moro em Roujan, uma aldeia pequena perto de Montpellier na França. Depois de obter o meu diploma no turismo, eu decidi de viajar para a Europa para aprender línguas e culturas diferentes, mas também para crescer, não vamos mentir. Partir sozinho para uma cidade que não conhecemos e onde não falamos a língua pode ser assustador. 





Com muita sorte eu encontrei-me aqui, em Lisboa, uma cidade bonita, para fazer o serviço voluntário europeu de 10 meses. Quando cheguei na cidade, alguém da Spin veio me procurar, fez-me sentir imediatamente à vontade e explicou-me o foncionamento da habitação, do metro, da associação etc. Eles são pessoas muito simpáticas, sorridentes e te-faz querer aprender e viver aqui.






Eu gosto deste conceito de voluntariado num país diferente do teu, eu acho que não haja melhor maneira de aprender uma língua. Nós realizamos inúmeras tarefas sociais, intercambios interculturais, atividades de culinária onde podemos aprender e trocar diferentes refeicoes típicas de alguns países. Como se trata de pouco tempo, eu conheci muitas pessoas de diferentes origens. Eu visitei a cidade e descobri a deliciosa comida portuguesa.  






Eu estou aqui há uma semana e ainda tenho 39 mais, e pretendo passar ao máximo cada segundo que vivo aqui. É uma experiência extraordinária que eu aconselho fortemente aos jovens a pesquisa de aventura. 

0 comentários:

Enviar um comentário