22 junho 2015

O meu primeiro mês de SVE na Associação SPIN

Olá! Chamo-me Dagmara, sou da Polónia e sou a nova voluntária da Spin. O meu projeto SVE começou há um mês mas às vezes tenho uma sensação de que tenho morado aqui toda a minha vida.

O tempo passa a correr em Lisboa, uma cidade que oferece imensas diversões, paisagens lindas, lugares inesquecíveis e um ambiente especial, sobretudo, quando se pode partilhá-lo com os outros voluntários, companheiros de casa e colegas de trabalho. Graças a eles foi muito fácil para mim adaptar-me a minha nova vida portuguesa e sentir-me cómoda aqui desde o primeiro dia da minha estadia em Lisboa.

Para mim, a possibilidade de realizar o meu SVE em Portugal é como um sonho que se tornou realidade. Há alguns anos, quando estava a fazer o intercâmbio Erasmus na Galiza, em Espanha, viajei por Portugal e apaixonei-me pela sua cultura, arquitetura, cozinha e língua que considero uma das línguas mais bonitas do mundo. Desde aquele momento quis voltar a Portugal e conhecer melhor os seus costumes. Alegro-me muito de poder realizar o meu SVE na Associação Spin dado que na Polónia já tive oportunidade de trabalhar no âmbito dos projetos locais e internacionais e gosto muito deste tipo de trabalho. No mês passado eu e os outros voluntários da Spin realizamos várias atividades, por exemplo, implementamos uma sessão informativa sobre o voluntariado e as oportunidades europeias para jovens durante o 6º Festival de Telheiras e também ajudamos a organizar o Espaço Jovem durante a XV Feira de Expressões Artísticas de Carnide.



Estou também com muita vontade de começar o curso de português e melhorar as minhas competências linguísticas, porque penso que a língua é uma ferramenta indispensável para conhecer verdadeiramente a cultura portuguesa e as pessoas com as quais vamos trabalhar durante os nossos meses de SVE. Espero que sejam uns meses alegres e cheios de novas experiências e aventuras!

Dagmara

0 comentários:

Publicar um comentário