10 março 2017

Lo bueno si breve, dos veces bueno


Aquele é um ditado espanhol que vêm a dizer: quando uma coisa que é boa é breve, e duplamente boa. Pelo fato da brevidade, que exige desfrutar o ao máximo, porque sabes que têm uma data de fim…


Meu EVS na Associação Spin em Lisboa foi uma experiência inolvidável, daquelas que passam a formar parte importante da tua vida, daquelas que construam a tua pessoa e te acompanham no futuro. Se tivesse que definir meu EVS numa palavra, sem dúvida seria: ENRIQUECEDOR.
Tem sido um grande prazer conhecer pessoas de todos lugares do mondo, desde Tailândia até Estónia, passando por Palestina, França, Itália…e mais. Nem todos os momentos foram bons, as vezes é difícil fazer funcionar as relações entre pessoas com tão diferente visão da vida; mas quando acontece, esse entendimento entre duas pessoas que nem falam a suas próprias línguas entre eles... GUAU! Aquelo consegui voltar a esperança mesma na humanidade! E este é só um pequeno exemplo do que acontece num EVS...


Também conhecer novos lugares cada dia, experimentar novos sabores, sentir novas sensações, aprender a lidar com elas sem morrer no intento, aprender a estar muito acompanhado e sozinho as vezes também; crescer, no mais amplo sentido da palavra.
A sorte minha que o EVS também foi um passo para a minha carreira profissional, consegui um emprego nesta cidade que adoro e alargar assim a conexão com aqueles  dias como voluntária e começar uma nova vida.

Elena




0 comentários:

Enviar um comentário