07 novembro 2018

O testemunho da Monika

Comecei o meu SVE há um mês. Vim para Lisboa depois de seis anos de ausência. Antes, naquele tempo fiz o meu Erasmus na Universidade Nova e me apaixonei profundamente pela cidade, pela sua tranquilidade e pela sensação de que, apesar de ser uma capital, parece uma vila pequena. Estou aqui de novo, esta vez como voluntária na Spin. Adoro este espaço (especialmente o azulejo com o “Principezinho que fica num dos pátios interiores da Antiga Escola do Tejo) e as pessoas que o criaram.



Todos os dias apreço a possibilidade de estar aqui. Para mim foi a última oportunidade de fazer o meu EVS porque em Outubro fiz 30 anos (os amigos da Spin fizeram-me uma torta muito saborosa). Amo as tarefas que me estão a dar, sou muito multi-task e gosto muito disso porque não gosto de monotonia na minha vida. Estou muito otimista com a minha estadia aqui. Acho que apesar de tudo o que as pessoas estão dizendo, Lisboa não mudou muito. Realmente aprecio as pessoas que moram aqui, acho que elas criam uma atmosfera única deste lugar. Também adoro o bairro Padre Cruz, antes não conhecia essa parte da cidade. O meu sítio favorito é o bar chamado “O churrasquinho” :) Também adoro os graffitis e os vizinhos do bairro, acho que são muito abertos.  Vou contar-lhes mais coisas em breve :) Até ja!  


Monika 

0 comentários:

Enviar um comentário