15 janeiro 2019

O testemunho da Nerea

Há 7 meses abandonei a minha casa rumbo a Lisboa e há 7 meses estou a crescer como pessoa e como profissional no meu EVS. E muitas coisas acontecieram durante todos esses meses. 
O meu EVS na Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) é uma das melhores experiências da minha vida. Estou a trabalhar no que eu mais gosto, com um grupo de pessoas incredível e disfrutando todos os dias. Além disso, graças ao trabalho de campo viajo o país de norte a sul, de Miranda do Douro a Sagres, conhecendo Portugal e as suas regiões e tradições. 


No mes de outubro aconteceu umo dos momentos mais importantes no EVS: o On Arrival Training. Caminho a Gerês, lugar onde decorreu o meu On Arrival Training, não tinha muita vontad de estar ali. Eu sou timida, e no momento de conhecer pessoas novas tenho medo e inseguridades, mas no decorrer dos dias em Gerês tudo ese pensamento mudou e foram uns dos dias mais fixes em tudo o meu EVS. Apesar de não dominhar o inglês, conheci montes de pessoas de diferentes nacionalidades (Espanha, Turquia, Austria, Poland, etc), que são agora amigas. Ficar 6 dias no meio da montanha com pessoas diferentes e interesantes foi um dos aprendizajes mais boms de estos meses.


No mes de novembro, aproveitando um fim de semana, visitei Porto com algumas amigas do escritório. Apesar do frio gostei immenso da cidade e comí o prato estrela dali, a francesinha. ADOREI. Foi também o momento ótimo para me reencontrar com muitas das pessoas que conheci no EVS e disfrutar um bocado mais uns dos outos.


Também estou desfrutando de Lisboa, dos sitios mágicos que há nesta bonita cidade e das pessoas que tive sorte a conhecer durante este tempo.


Agora começa o ano com bons propósitos e ainda tenho 5 meses por delante que vão ser iguais ou melhores aos 7 meses anteriores. 

0 comentários:

Enviar um comentário