26 julho 2019

O testemunho da Giulia

Estou aqui de volta! Sem dúvida aconteceram muitas coisas desde os primeiros dias de Março até agora. O tempo voou sem me aperceber. Realizaram-se algumas das minhas expectativas, como aprender mais sobre come funciona a Spin e sobre a mobilidade Europeia (em particular, a parte de envio).

Estou satisfeita com a funções que estou a desempenhar na Spin e surpreendida de conseguir a cumprir tarefas cada vez mais desafiantes para mim.Também queria muito conhecer novas culturas e aprender como dizer “abraça-me” em outros idiomas. Agora já sei em espanhol (abrázame), slovaco (objím ma), croato (zagrli me), estónio (kallista mind), polaco (przytul mnie). Uma grande conquista para mim, agora só falta não esquecer!Tive a oportunidade de viajar em diferentes sítios de Portugal: Algarve, em Abril, com a minhas novas colegas Alba e Niki; Covilhã em Maio para participar a On-Arrival Training con trinta participantes do CES de diferentes cidades de Portugal; Mafra e Setúbal em Junho; Cabo de Roca e Sintra em Julho.No entanto, muitas pessoas de muitas nacionalidade foram hospedadas no nosso Hostel graças alguns projetos promovidos pela Spin.

Através do curso de formação “From crisis to change”, doutro projeto em Junho com estagiários franceses e do programa de voluntariado Live It Lisbon, sinto de ter viajado também nos sítios de precedência dos participantes (assim pude aprender mais traduções da frase “abraça-me” :P). Além disso, durante este programa descobri uma nova habilidade que não sabia ter: fazer um workshop de cozinha e preparar comida italiana para 30 pessoas approx. Inicialmente estava nervosa e tinha medo que não ia resultar; contudo, afinal tudo correu bem além das minhas expectativas. Finalmente, este é um resumo sucinto da minha experiência no projeto de Corpo Europeu de Solidariedade em Lisboa até agora que sintetizado em uma palavra é “brutal”!









0 comentários:

Enviar um comentário