04 maio 2021

O testemunho No. 1 da Isabel (Junta de Freguesia do Lumiar)

A dizer verdade, não sei por onde começar, só estou aqui há 3 semanas e estou a adorar, todos os dias levanto-me feliz, contente e agradecida pela oportunidade de poder viver esta experiência.

Comencemos por o inízio...Olá a todos!!! Chamo-me Isabel e sou uma rapariga espanhola, tenho 23 anos e acabei os meus estudos de Business Administration em Madrid. Antes de terminar os meus estudos, tinha uma certeza, não queria começar numa empresa 8 horas todos os dias, triste, sem vida...queria fazer um voluntariado!!! Onde? Tinha 3 destinos bem diferentes: Irlanda, Itália e Portugal. Nestes três foi selecionada mas estou tão contente de ter escolhido Lisboa, acho que no profundo do meu coração sabia que ia ser a minha cidade, que ia estar aqui a conhecer muitas pessoas, a falar portugues o portunhol porque ainda não "falo portugues".

Os primeiros dias foram ( estão a ser) muito fixe, conhecer outros voluntários e ex-voluntários ver que todos gostam da cidade e que alguns deles ficaram...as vezes tenho medo de querer ficar aqui também...e lembro te querido leitor ou leitora que só estou aqui há 3 semanas...

O meu voluntariado na escola Quinta dos Frades School com crianças é muito tranquilo, costumo preparar as actividades com os meus colegas e são muito simpáticos, ainda não tive a oportunidade de conhecer a todos mas com certeza terá oportunidade. Também o meu tutor (o Zé) é muito simpático e fixe, gosto muito dele e sobretudo veio que preocupa-se pelo pessoal, perguntando o tempo "tudo bem?", "tá fixe, ottimo", "bom trabalho Isa". 

Nesta foto pode- se ver alguns dos projetos que tenho de fazer: "O jornal semanal do CAF (Componente apoio familiar), cada semana tiramos fotos e escrevemos o que estávamos a fazer nesses momentos, aqui estava a explicar o jogo espanhol chamado "bomba". 

Pois, pelo dia da mãe tive de fazer o cartaz e ficou bem bonito disseram os meus colegas! O que é que acham? 


Adoro a cidade e as pessoas, a minha colega do quarto, chama-se Ana, também é espanhola e não conhecia antes de vir aqui, não pensava que seria uma pessoa tão importante aqui, é como a minha irmã. Também, conheci a Emma, ela é italiana mas como se fosse espanhola, vivemos juntas no mesmo prédio e chegamos às três o mesmo dia, então temos as mesmas impressões da cidades e oportunidades que Lisboa pode dar. Ela também é a minha irmã. 

Nao sei o que vai acontecer nestes meses mas eu estou a adorar, jantares com amigos, praia no fim de semana, voluntários extra, cafezinhos com boas pessoas...só posso dizer uma coisa para Spin.



Obrigada por me escolher porque a experiência só está a começar e já está a ser marcada no meu coração.

0 comentários:

Enviar um comentário