23 janeiro 2012

SVE do Carlos em Carnide

O meu nome é Carlos, venho de Espanha, e desde Junho de 2011 que estou a fazer um SVE (Serviço Voluntário Europeu) na Junta de Freguesia de Carnide. 7 meses já...

Estes primeiros sete meses passaram muito rapidamente mas foram para mim muito intensos. Ainda lembro quando cheguei a Lisboa, os primeiros dias. Foram um pouco difíceis porque apesar da grande recepção que nos ofereceu a Junta e a Spin, não sabia nada de português. Antes de vir para cá pensava que, falando espanhol, seria fácil para mim falar e perceber o português, mas não!!! Todas as coisas boas levam tempo…

Eu já conhecia Lisboa, há três anos eu vim como turista, e realmente adorei. Mas agora que estou a vivê-la e desfrutá-la como um lisboeta, me dei conta quão maravilhosa é.

Durante todo este tempo aconteceram muitas coisas que me marcaram pessoal e profissionalmente. A coisa que me surpreendeu mais do meu trabalho na Junta tem sido o movimento solidário e comunitário que há em Carnide. Carnide tem a filosofia de que com pouco pode ser feito muito, e aqui eu pude ver que realmente é assim.

Durante estes 7 meses aprendi muitas coisas aqui, sobre Portugal, Lisboa, Carnide, suas gentes, o trabalho em equipa, etc.. Estou muito satisfeito com o trabalho completado pela Área da Cultura, para a qual eu estou a trabalhar, durante todo este tempo. Senti-me muito integrado na equipa desde o primeiro dia e pude contribuir com ideias e aprender muito.

Podia estar a falar muito tempo sobre todos os eventos importantes em que tive a oportunidade de assistir e trabalhar, as marchas, colónias, teatros, concertos, etc.., mas termino aqui.

Para mim, como podem ver, foi uma experiência imensa.
Carlos González 

0 comentários:

Enviar um comentário