12 agosto 2015

Lisboa nunca abandona...!

Chamome Sona, sou uma voluntaria da Espanha e já tem três meses que estou a fazer o meu SVE na Spin.

Lembro que a primeira vez que estive em Lisboa foi há já uns aninhos e nessa altura não me identifiquei muito com a cidade. Agora que voltei para Lisboa encontrei uma coisa bem diferente,é incrível como pode chegar a mudar o conceito que tem um de um sitio! Se alguém me tivesse dito há três anos que estaria a viver em Lisboa não acreditaria, porque sempre achei que é demasiado perto da Espanha como para ter uma experiência internacional cá. Mas afortunadamente as ideias mudam e as pessoas evolucionam e não posso estar mais feliz de terem chegado cá.



Agora também estou a conhecer outras áreas de Lisboa, que de não serem pelo voluntariado na Spin nunca chegaria a ver. Também forma parte de ver uma Lisboa diferente, uma Lisboa que as vezes nem os lisboetas conseguem ver. O bairro de Carnide é um contraste muito grande com a Lisboa central e é está a ser uma experiência muito interessante poder se envolver com a comunidade e ajudar nas iniciativas que a Freguesia têm.


O verão estivo a ser bastante ocupado aqui na Spin. Tivemos, por exemplo, um curso de formação muito interessante em Junho no que tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de muitos cantos da Europa (as primeiras pessoas que conheci da Islândia na minha vida foram desse grupo) e depois estivemos a trabalhar com o grupo do workcamp, que chegaram de diferentes partes do mundo para fazer um voluntariado no Bairro. Mais adelante, quando passe tanta movimentação de pessoas a minha companheira Dagmara e mais eu vamos tentar desenvolver projectos pessoais.
Já está a ser uma experiência muito positiva tanto em todos os níveis e acho que daqui só pode ir a melhor!

1 comentário:

  1. Lisboa é mesmo uma cidade apaixonante, com muito para descobrir, não admira que tenha ficado por cá :)

    ResponderEliminar