29 junho 2017

O testemunho do Pedro!


 Olá leitores,


Mais uma vez, aqui estou a escrever sobre a minha experiencia como voluntario europeu em Lisboa.
Com a chegada do bom tempo, descobri em Lisboa um novo palco com imensas coisas para continuar a fazer. Em primeiro lugar, os Santos Populares, essa data tão esperada e querida por todo bom alfacinha. Um mês cheio de arraiais, sardinhas, churrasco, sangria… Cheira bem, cheira a Lisboa.
Nestes últimos meses também tive tempo de continuar a descobrir Portugal. Foi assim que encontrei uma paisagem quase paradisíaca na minha viagem pelo Alentejo, a costa vicentina, e a costa do Algarve desde Faro até Sagres. 
Como não tudo na vida é viajar e festejar, estes meses também foram muito importantes para o projeto no qual sou voluntario: o Bola P´ra Frente. Além das atividades habituais, assistimos à inauguração da nossa praça, estivemos presentes no dia do vizinho do Bairro Padre Cruz, fizemos parte da festa de fim de curso da escola branca e, foi também no passado sábado, o grande evento do ano: o torneio de futebol de rua do bairro Padre Cruz, no qual participaram seis equipas de diferentes organizações, todas elas com o objetivo de criar comunidade a través do companheirismo, o respeito, o jogo limpo e o bom fazer que estiveram presentes em todo momento no campo de jogo.


Até aqui o meu testemunho, eu entretanto continuarei mais dois meses a viver novas aventuras nesta já minha segunda casa.

Abraço
Pedro Zalabeite.

0 comentários:

Enviar um comentário