03 dezembro 2013

Fim do SVE da Maria na Junta de Freguesia


Enriquecedora, inesquecível, cheia, intensa, gratificante… assim defino a minha experiência no Projeto de Voluntariado Europeu em Lisboa.
Há nove meses que comecei esta aventura, e está quase a acabar…tenho um turbilhão de sentimentos…

Quando cheguei a Lisboa no dia 4 de Fevereiro sabia que esta ia ser uma experiência na qual ia aprender, conhecer, experimentar…
Mas não imaginava até que ponto ia influenciar no meu Presente e Futuro.

No meu caso foi duplamente satisfatório, tive a oportunidade de participar, conhecer e trabalhar em duas àreas da Junta de Freguesia de Carnide, na Educação-Juventude e na Cultura.

Na primeira fiz parte da equipa do ATL da Escola de Telheiras, no Espaço Jovem com crianças do 2º ciclo, lembro-me com muito carinho de todos eles, e também dos meus colegas Monitores.

Com todos eles partilhei vivências na escola, nas Animações de Pascoa e Verão, nas Marchas Populares Infantis, na Feira de Expressões…

O trabalho na Cultura foi totalmente diferente, mais enriquecedor, estive em contacto com os eventos culturais que aconteceram em Carnide e tive a oportunidade de participar na organização destes, como o “Olhar Carnide em Setembro”, no Jardim da Luz, assim como em exposições fotográficas, apresentações de livros, teatro, concertos…

Também participei noutros projetos organizados pela Cultura, alguns deles com mais responsabilidade, como o Projeto Museu Sala de Memorias, e o Projeto de Natal Comunitário, grandes experiências e desafios para mim.


O que mais valorizo na Junta de Carnide e identifico-me, é o trabalho em equipa, em conjunto, e como isto se repercute na participação ativa da Comunidade em tudo o que envolve o seu Bairro.


No caminho conheci pessoas que me marcaram durante e para sempre, tive o seu apoio quando precisei e por isso quero agradecer-lhes que fizeram parte da minha experiência à portuguesa. 

Sempre ao chegar ao final duma etapa das nossas vidas…
Só ficam os bons momentos, aqueles que por mais tempo que passe, JAMAIS SE ESQUECEM!!

Maria

0 comentários:

Enviar um comentário