15 março 2017

Testemunho da Vania: estagio académico na Spin!

O meu estágio na Spin começou quase como uma brincadeira. Entrei em contacto com a equipa perguntando se teriam disponibilidade em receber-me como estagiária, mas sem qualquer esperanças de vir a ser aceite. Mas, felizmente, a Spin estava disponível e todo o processo burocrático desenrolou-se muito rápido. 
E, como que de repente passado mais ou menos um mês depois de ter entrado em contacto com a Spin, estava eu no primeiro dia de estágio, bastante nervosa.



Porém, logo nos primeiros momentos percebi que não havia motivos para estar nervosa, senti-me bastante à vontade para colocar todas as minhas dúvidas, e falar com os membros da equipa da Spin, uma vez que todo ambiente de trabalho é bastante envolvente e simpático.
O meu estágio começou há duas semanas, e embora ainda esteja num período de adaptação, estranhamente tenho a sensação que estou a estagiar há bastante tempo. Nestes primeiros dias, o meu trabalho tem sido muito diversificado, desde ajudar na preparação de diversa documentação, efectuar algumas traduções, ajudar no tandem de línguas, onde ajudo quem queria aprender português, ou posts no Facebook. E assim os dias têm sido muito diferente entre eles, e passam muito rápido.



A hora de almoço é um dos momentos que mais gosto, não por estar sempre a morrer de fome, mas porque é onde através dos voluntários de SVE fazemos viagens até países como a Polónia ou a Croácia através da comida, pois eles confeccionam as comidas dos seus países de origem dando a conhecer um pouco das suas culturas. Também gosto bastante da oportunidade de falar diversas línguas, por vezes, num só dia falo português, inglês e espanhol com os voluntários. E é uma excelente oportunidade para praticar e aprender mais.



Vania!:)

0 comentários:

Enviar um comentário