27 setembro 2017

O testemunho da Giorgia

Olá malta, chamo-me Giorgia, sou umas das pessoas sortudas que teve a possibilidade de fazer o seu SVE em Lisboa e de passar o melhor ano da minha vida aì :)


O meu projeto foi “Make a Move”, um projeto que me permetiu de trabalhar em uma creche, mais especificamente em “Crescer a Cores- Associação de Solidariedade Social” (em Bairro Padre Cruz, um bairro social), o seja em uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de intervenção na área da Psicologia, da Educação, Social e da Saúde, que tem como objetivo os cuidados e a educação de infância dos 4 aos 36 meses. 


Como sou uma Educadora, este projeto deu me a oportunidade de ver e conhecer novos métodos e formas de educação em comparação com aqueles usados em Italia. Inicialmente, tenho que dizer a verdade, não foi muito fácil adaptar-se e integrar-se na equipe do trabalho, màs com paciência, com mais conhecimento mês após mês do idioma, adaptando-me à situação, màs mais em cima de todo com a ajuda de Diana, (amiga, colega, companheira de aventuras/desaventuras no trabalho, e voluntaria no creche ela tambèm), todo foi melhor.


Antes de chegar aì foi super sustrada, porquè teve que crear uma nova vida, em um lugar novo, com um idioma novo, conheçer novas pessoas, etc etc màs todo correu super bem e gostaria de repetir essa experiência mais uma vez, porquè LIsboa e isso SVE me deram a possibilidade de conheçer mim mesma, novas culturas, novos lugares (isso graças a mil viagens que fez ;P ) ... 


... e de crear-me amizades super fortes com pessoas de todo o mundo :) 


Acho que um testamunho o algumas palavras não podem descrever todas as emoções, as alegrias, o “simplesmente” o meu Sve, màs acho também que as palavras que mais podem dizer o que foi essa experiência são: Partilhar, ser despreocupado, felicidade, amizade, sorrisos e viagens. 


E então, posso sò dizer que foi a experiência melhor da minha vida e que gostaria que isso nunca tenha terminado.

Atè jà Lisboa querida. 
Gigi :)

0 comentários:

Enviar um comentário