15 fevereiro 2018

O testemunho da Joana

Olá!!! Hoje estou muito triste, já termino o meu SVE em Lisboa. Cheguei no dia 1 de junho a esta maravilhosa cidade, onde aprendi muitas, mesmo muitas coisas. Foi no final do mestrado quando ouvi falar sobre o SVE e da possibilidade de faze-lo na SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), e nem hesitei. Como poderia perder esta oportunidade? 
Parte do meu trabalho consistia na assistência ao projeto LIFE Berlengas, entre cagaras, gaivotas, galhetas e roques-de-castro. Uma das tarefas mais importante na recuperação deste arquipélago tão giro, e remoção de chorão, uma planta invasora que põe em perigo as plantas nativas da ilha, é um trabalho muito duro, mas é reconfortante. 



Aprendi coisas novas, como avaliar a interação das aves com as artes de pesca. Embarcar foi uma experiência incrível, a possibilidade de ver aves que em terra são muito difíceis de observar, e conhecer gente com uma cultura diferente. 


Mas, nem tudo é trabalho no SVE. Viver com pessoas de todo o mundo e partilhar novas experiências têm feito deste ano algo inesquecível. 
No principio disse que estava triste porque isto estava a terminar… más estava a mentir, fico cá, o SVE foi uma oportunidade perfeita para conseguir um trabalho na minha área e continuar a lutar pela conservação da natureza.

0 comentários:

Enviar um comentário