14 maio 2019

O testemunho da Érica

Cheguei a Itália no dia 11 de março, numa noite de tempestade. Quando cheguei à minha nova casa não me apercebi bem do lugar onde estava, mas quando acordei no dia seguinte, deparei-me com esta incrível vista. Estou numa pequena casa, com mais 5 pessoas de diversos países (Espanha, Letónia, Sérvia, Itália e França – Ilhas Reunião (http://www.marineadventures.org/project-m-a-r-e-2019-meet-our-team/), onde podemos relaxar e trabalhar num belo terraço com vista para Capri, Ischia, Procida e Nápoles, e também disfrutar pores-do-sol fenomenais.

Durante a primeira semana fizemos uma série de atividades para nos conhecermos melhor e conhecermos melhor o local onde vamos passar estes 9 meses, inclusive uma atividade de hiking, com pistas, pela península Sorrentina. Quando chegamos ao destino (Monte di Torca) disfrutamos de um picnic italiano e conhecemos também alguns amigos do projeto (http://www.marineadventures.org/hiking-in-campania-the-project-m-a-r-e-2019-has-started/).

No final do mês de março tive a oportunidade de passar o meu aniversário fazendo uma atividade no mar, em Nerano, com estudantes dos USA. Fizemos uma pequena introdução sobre peixes, desenhámo-los e saltamos para a água para os podermos ver melhor, numa atividade de snorkeling.

Entre algumas atividades na natureza e no escritório, tivemos também um mês de aulas de Italiano e um dia por semana onde tivemos a oportunidade de disfrutar um pouco da cultura Italiana, com cozinha tradicional, música e alguns conhecimentos culturais.

Apesar de ainda não ser tempo de verão, já começamos a explorar o Mediterrâneo, com algumas atividades de kayaking e beach cleaning. Ao mesmo tempo, também fizemos uma atividade de sensibilização focada nos problemas ambientais que estão a afetar os nossos  oceanos, como a poluição, as alterações climáticas, as espécies invasoras, a sobrepesca e as alterações no ecossistema causadas pelos humanos.

Estou a viver uma experiência fenomenal, numa nova cultura, com uma nova língua e com pessoas fantásticas. Não posso esperar por partilhar convosco as novas aventuras que estão por vir! Até lá, podem acompanhar a minha aventura no nosso blog: http://www.marineadventures.org/blog-en/.



0 comentários:

Enviar um comentário