16 novembro 2012

Reunião de avaliação SVE

Reunião de avaliação SVE – dias 10 e 11 de Novembro de 2012, Pousada de Juventude de Oeiras – Portugal

Como ex-voluntária SVE, não podia deixar de participar na reunião de Avaliação SVE organizada pela Agência Nacional Portuguesa e pelo ISU em Oeiras. Regressei há cerca de 5 meses atrás de uma experiência muito intensa de voluntariado no Nepal e este era um momento muito aguardado, principalmente o de encontro entre os vários  voluntários portugueses que terminaram este ano o seu projecto de voluntariado. Durante 2 dias juntamente com cerca de 25 jovens residentes em Portugal, pudemos todos partilhar as nossas experiências, assim como refletir e analisar individualmente e em conjunto com os Coordenadores das Entidades de Envio e Responsáveis SVE da Agência Nacional, as aprendizagens, competências, desafios e dificuldades sentidas pelos voluntários na implementação de cada um dos nossos projetos.  

No final ainda tivémos oportunidade de analisar formas de potenciar da melhor maneira a experiência SVE de cada voluntário e fazer algumas recomendações à Agência Nacional junto dos representantes que estiveram presentes.

Aconselho a todos os voluntários SVE que regressaram a participação nesta reunião – é um momento importante que nos dá a possibilidade de reflectir em conjunto o que vivemos e experienciámos individualmente.

Para quem quiser saber mais sobre a minha experiência SVE, poderá dar uma olhadela ao blog que escrevi enquanto vivi 3 meses no Nepal: www.nepalando.blogspot.pt

Sara Segurado

0 comentários:

Enviar um comentário