17 setembro 2020

O testemunho da Viviana No. 3 (AAMA Associação Actividade Motora Adaptada)

 


Lisboa melhorou assim muito a minha vida que o primeiro sentimento que sento quando penso nela é logo uma imensa gratidão. Fazer uma lista dos dons que ela me deu demoraria demasiado tempo. Se não tivesse preguiça poderia falar de todas as amizades verdadeiras que me acompanharam durante esta viagem, pessoas maravilhosas que viraram uma família..ou se a saudade não me matasse poderia descrever as paisagens mágicas que eu vi.. ou se tivesse a vontade poderia falar dos bate-papos sobre a vida perto do rio que eu fiz.
Se sentisse a abertura certa poderia também listar todo o que eu aprendi sobre de mim que nem sabia.

 

O segredo desta experiência foi que Lisboa me deixou pensar ..me deixou parar o tempo para pensar...Então agora imaginando um miradouro cheio de água, sol e cores penso no que está acabando e no que está começando..e na mudança...

 

Mudança

 

Quando chega a mudança?
Como ela se afigura?
Como ela se veste?

Quando chega a mudança?
Eu saberia reconhece-la?
Repararia que a mudança chegou?

E' porque tenho medo,
que a mudança chegou?

Quando chega a mudança?
Eu saberia enfrenta-la?
Porque
, com honestidade,
Eu não sei se estou pronta o não,
é porque a mudança chegou?

Quando chega a mudança?
E' quando pensando
no que nos fazemos até agora,
tudo não parece bastante?

Talvez é aí ..que a mudança chegou?

Porque também não me sento capaz..

Será que ela chegou?

Na frente de mil perguntas
tenho porém curiosidade

Acho que vai dar tudo certo
Que a mudança chegou!

0 comentários:

Enviar um comentário