26 julho 2021

O testemunho final da Ana (Crescer)

Infelizmente, tive que terminar o voluntariado mais cedo e só consegui cumprir a metade do tempo planejado porque tinha um emprego em Madrid. Estou muito triste por ter que me despedir de todos os amigos que fiz aqui. Sem dúvida, tem sido uma experiência maravilhosa e me sinto incrivelmente sortuda por ter podido ir para outro país, conhecer novas pessoas, aprender uma bela língua e desenvolver habilidades no campo da intervenção social. Tudo isso no meio de uma pandemia.



Fiquei muito feliz por estar aqui e voltarei em segurança, Lisboa é uma cidade linda, nostálgica, um pouco decadente mas muito divertida. Dos miradouros às pontes, passando pelas ruas de paralelepípedos, pelas sete colinas, pelo rio que parece o mar, pelos espetaculares pores do sol e pelos seus azulejos característicos, onde cada edifício pode ser uma obra de arte em si ... é mágico . Claro, muito pouco acessível para pessoas com mobilidade reduzida. 



Gostaria de recomendar esta experiência a todo jovem que não passa muito tempo entre os estudos e a inserção no mundo do trabalho. Permite que você reflita e tome o seu tempo para a próxima aventura ou passo futuro que você duvida, há muitas pessoas que estão na mesma situação que você e isso lhe dá paz de espírito. Além disso, um ambiente tão jovem e dinâmico abre sua mente e você encontra espaço para acreditar nas suas ideias e se motivar para realizá-las.


0 comentários:

Enviar um comentário