12 julho 2021

O testemunho da Giulia: Growing Together (ESC - Jobs)

Olá!

​​Já me devem conhecer, este é o meu sexto testemunho no blog da Spin! 
Infelizmente nos primeiros meses deste ano, estivemos em confinamento devido a pandemia e tivemos que adaptar o nosso trabalho tal como fizemos no ano passado. 
Apesar disto, recebemos 10 novos voluntários CES coordenados e acolhidos pela Spin em Fevereiro (Mikk ), Março (Elsa e Henri), Abril (Ana, Albert, Isabel, Mari e Emma) e Maio (Julia e Miriam). 




Dado que não conseguimos recomeçar com a nossa tradicional Ginjinha, decidimos adaptar os nossos encontros com os voluntários CES e organizámos os "Cafés Spin" para e com os nossos voluntários CES. Durante os cafés, pudemos estar juntos e conhecermos melhor através de atividades não formais. 


Com o desconfinamento conseguimos voltar às atividades "normais" e às reuniões presenciais no nosso escritório! 
Também com a ajuda da nossa voluntária Ana, temos organizado, no jardim do Torel, uma aula de Português onde jogamos ao "Europe quiz", jogo de tabuleiro criado pela associação Rosto Solidário. 



Por último, na semana passada  organizámos um Café Spin edição especial - jantar intercultural! Com os nossos voluntários que conseguiram participar partilhamos pratos típicos das nossas culturas e depois do jantar ficámos a dormir no Hostel da Spin que foi reaberto ao público depois de quase dois anos. Foi uma noite especial e fico feliz que os nossos voluntários CES apreciaram também 😊



0 comentários:

Enviar um comentário