15 dezembro 2022

O testemunho no. 1 da Irene (SPEA)

 

Hola a todxs!





O meu nome é Irene e tenho 26 anos. Sou da Espanha e comecei o meu projeto na Sociedade Portuguesa para Estudio das Aves (SPEA) em 2 de Novembro. Este primero mês tem sido cheio de emoções e surpresas. É o meu primeiro voluntariado fora da minha cidade natal e para mim tudo é novo. Na casa Bernardim somos várias pessoas de diferentes países e divertimo-nos muito porque nos dias em que não estamos a trabalhar, fazemos excursões a diferentes lugares da cidade.








Para conhecer mais a cultura dos países das pessoas que vivem na casa, organizámos um Brunch Cultural e isso foi um dos meus melhores dias aquí (a comida era realmente boa). Posteriormente, vários de nós (Dodo, Magda e eu) fomos dar um passeio pela cidade e comemos pastel de nata. Alguns dias depois, como tradição, fomos beber Ginjinha com as pessoas da Spin e bem, DON’T DRINK IT IN ONE SHOT!




Quanto ao meu trabalho na SPEA.... (projetos: As aves semeian florestas | LIFE LxAquila) Já conheci várias pessoas que são um amor. Este primeiro mês é sobretudo sobre atividades em escolas com as crianças de 6-8 anos. É engraçado quando as crianças descobrem que sou espanhola e querem ouvir-me a falar espanhol ou "português" (mal consigo falar português...), mas é bom quando a atividade termina e elas vêm correndo para me dar um abraço <3












Este primeiro mês tem sido bastante chuvoso, pelo que não tenho podido ir observar pássaros (tenho mesmo saudades). Mas bem, estou ansiosa por seguir com este projeto em que estou envolvida e continuar a aprender mais sobre pássaros e crianças. Nos próximos meses continuarei com os alunos de algumas turmas e com outras tarefas do projeto LIFE LxAquila onde poderei estudar mais acerca das aves e as suas coisas.
De momento acho que não tenho mais nada por dizer (realmente tenho, mas não terminaria), por isso, até breve, beijinhos! 




0 comentários:

Enviar um comentário