21 abril 2021

O testemunho no. 1 da Emma (Associação Salvador)

Olá!

Chamo-me Emma e estou a voluntariar em Lisboa com a Associação Salvador.

Sou italiana, tenho 26 anos e sou farmacêutica. Gosto muito de desfrutar da vida, da natureza e partilhar conhecimentos e tempo com as pessoas, especialmente se têm uma cultura ou hábitos diferentes dos meus.

Cheguei a Portugal no dia 1 de abril, quando mudou restrições por covid para entrar no país desde Itália e, por isso, agora estou a cumprir a quarentena.

Estou com muito desejo de começar a minha experiência com o corpo de solidariedade europeia com Associação Spin, e finalmente, poder descobrir muito mais sobre mim , construir lindas relações e provavelmente muito mais.


O meu projecto centrar-se-á na inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, um assunto que me parece muito importante e que só agora tenho a possibilidade de enfrentar de tão perto.

Ainda não sei como será o meu no dia-a-dia,mas sinto que será uma experiência enriquecedora.

Optei por escrever este testemunho em português, porque acho que é importante aprender o mais possível a língua do país onde moramos. Isso, para mim, significa provar entrar na cultura do povo com quem se partilha todos os dias.

Não tenho muitas fotos desta quarentena, mas vou partilhar uma que acho significativa: a janela do meu quarto, com o meu j-sax e o livro da gramática português.

0 comentários:

Enviar um comentário