29 outubro 2019

O Testemunho de Fran Rosell

Depois de duas ou três semanas de terminar o EVS, tudo aquilo parece-me um sonho longe. Já acabou? Passou tão depressa que não acredito que eu estive lá, em Lisboa, um ano inteiro a fazer um voluntariado. A gente diz; “se o tempo correr depressa, é que foi um tempo feliz”. Neste caso, foi assim. Não posso, só num resumo, falar de todas as experiências que vivi, de todas as pessoas inesquecíveis que conheci, de todas as situações que sobrevivi. Um ano de EVS não pode ser encaixado em uma página word.

Eu fiz o meu voluntariado numa universidade para pessoas da terceira idade. Lá eu ensinava espanhol e inglês aos velhotes, tinha um club de filmes, ajudava com passeios por Portugal, fazia trabalhos de administração, atendia aos utentes na recepção... Sei que nunca vou ter um trabalho que goste tanto como gostava do meu EVS. Adorava meu dia a dia.


As aulas de ingles com meus alunos

Lisboa é a melhor cidade em qual tenho morado. Eu já vivi em Bilbao, Nova Iorque e Madrid e nenhum é melhor que Lisboa. Lisboa é uma cidade jovem, uma cidade viva de dia e de noite, uma cidade que cheira flores e mar, uma cidade com música nas ruas... Já escreveram mil poemas de Lisboa e deveriam ser escritas outras ainda mil mais. Lisboa é uma cidade para ser descoberta pessoalmente porque nada que alguém pode dizer vai fazer justiça. 


A noite em Lisboa é mesmo engraçada

Spin como associação foi muito legal. Desde o primer dia eu fiquei como em casa. Os trabalhadores de SPIN são tão fofinhos e queridos. Eles vão fazer tudo o que esteja nas mãos deles para te fazer sentir como em casa. Em especial Inês, com a qual sempre tive uma relação mais estreitinha pelas aventuras iniciais no hospital.


A malta do mid term

O resumo geral da minha experiência como voluntário de EVS com SPIN em Lisboa foi cinco estrelas. Se eu voltar um ano atrás eu faria tudo como eu fiz e voltava a Lisboa a fazer o voluntariado com Spin. Desculpem-lá pelo testemunho tão chato e pouco original. Para compensar, deixo cá um link com música em português para quem quer começar a aprender português.

https://open.spotify.com/playlist/5oJAuEIcxwYEpi321wXJGf?si=a2a29ZNRQCSsyAB0-zciyg

0 comentários:

Enviar um comentário