07 outubro 2019

O testemunho da Ksenia

Passados os primeiros dias do voluntariado, chegou o tempo para compartilhar as minhas impressões.

De início pensei que ainda é demais cedo para quaisquer reflexões, mas já percebi que é uma boa ideia reler o meu testemunho mais tarde e lembrar-me do que eu senti nos primeiros dias desta jornada.


Como durante o nosso primeiro dia na SPIN, já tivemos uma conversa sobre os nossos objetivos, expetativas e áreas de desenvolvimento, decidi somar uns outros pensamentos que estão na minha mente agora:


  • Foi mesmo muito difícil deixar as pessoas que amo. Umas semanas antes da partida para Lisboa, deixei o meu trabalho e passava muito tempo com os meus parentes e amigos. É precioso. Percebi que estou muito feliz tê-los ao meu lado, e que sou de muita sorte por ter as pessoas admiráveis e maravilhosas na minha vida, e acredito (e já sei) que ainda há muitas a ter e encontrar.
  • Mudança de ocupação e do país para mim significa, em particular, a mudança da ambiente e das pessoas que tenho ao meu redor. A interação constante com as pessoas de nacionalidade, idade e background diferentes é uma oportunidade ótima para desenvolver a empatia, compreender melhor as pessoas, tal como aprender com as experiências de outros e compartilhar as minhas. É a coisa que me inspira.




De momento, é isso! Vamos começar!

0 comentários:

Enviar um comentário