06 fevereiro 2020

O testemunho da Irene No. 3 (Associação Salvador)



É difícil esta tarefa, mas vou tentar descrever o meu último testemunho sobre esta experiencia incrível em Lisboa!
Não quero ser dramática nem triste por deixar Lisboa e as suas colinas, a minha casa, os meus amigos.
Para mim, Lisboa representa um lugar de crescimento onde aprendi a lidar com pessoas diferentes, em todos os sentidos. Isso foi possível graças à Associação Salvador.

A Associação ensinou-me muita coisa, mas a que mais me enche o coração foi ter percebido que efetivamente, atrás de uma cadeira de rodas há uma pessoa exatamente igual a mim e a ti. Percebi que essas pessoas não precisam nem querem ser tratadas como “coitadinhas”. Que querem uma sociedade justa, mas sobretudo igualitária nos direitos e nos deveres.  

Aqui também me foi dada a oportunidade de viajar muito e conhecer melhor Portugal, e digo-vos, tem muitos tesouros por descobrir, desde os Açores ao Algarve, a passar pelo Porto e por tantas outras cidades!
Tenho a certeza que a Associação vai continuar a crescer e que sempre que volte a Lisboa, vão ter os braços abertos para me receber.
 Lisboa deu-me amigos com os quais viajei, partilhei historias, risos e lagrimas. Foram um grande suporte durante este ano e acho que, apesar de não os ver todos os dias, vou continuar a manter contacto. Prometemos continuar a angariar muitas mais histórias juntos!

 Enfim, Lisboa deixou-me um coração cheio de emoções e tenho certeza que um dia vou voltar, se calhar por muito mais tempo, quem sabe?!

Por isso é só um até já Lisboa. Obrigada por tudo!




0 comentários:

Enviar um comentário