09 abril 2013

Maravilhosa Lisboa!

Olá a todos!

Muitas pessoas estão a perguntar-me como foi o meu primeiro mês aqui em Lisboa... A resposta tem só duas palavras: maravilhoso e louco!

Maravilhoso porque adoro Lisboa! Estou a gostar de tudo: das pequenas ruas do Bairro Alto, dos miradouros (o meu preferido é o Miradouro de Santa Luzia) onde é possível ver a cidade de diferentes pontos, do eléctrico 28 que passa por Alfama, dos bares com a música ao vivo (especialmente brasileira), dos azulejos, da comida – frango, peixe, bife, bitoque, pastéis de nata, travesseiros, bacalhau… (se nestes 9 meses vou comer como comi nestes primeiros 2, vou engordar muito... lol!), e sobretudo das pessoas que são muito simpáticas e gentis e do meu trabalho aqui como voluntária na Academia Sénior da Junta da Freguesia de Carnide onde os adultos e idosos são muito activos e cheios de energia!


Louco porque Lisboa é uma cidade tão “viva” que todos os dias é possível encontrar pessoas de diferentes países que estão aqui e falar uma mistura de línguas! Espanhol, inglês, italiano…tudo misturado com o português! Isso também é o que acontece na minha casa.. moro com outras 8 pessoas e todos somos de diferentes países (Espanha, França, Estónia, Macedónia, Roménia, Polónia e Itália) e assim para mim cada dia é possível falar estes três idiomas… e é muito divertido! Agora eles são a minha famÍlia e estamos a partilhar uma experiência única!

A única coisa que até agora não gosto é o tempo! Chove muito e eu odeio a chuva! Mas agora vão chegar a primavera e o verão e Lisboa será ainda mais bonita!
Miriam

1 comentário:

  1. Parabéns, Miriam! Seu português está muito bom! Mas em brasileiro a palavra activo seria simplesmente ativo :) Beijos

    ResponderEliminar