09 abril 2013

Novas sensações

"A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova." (Fernando Pessoa, Livro do Desassossego)

…E então eu decidi apresentar a minha candidatura e começar assim esta aventura. Foi no passado dia 15 de Janeiro que a Spin me selecionou como uma SVE para os próximos nove meses a viver esta incrível experiência de trabalho e voluntariado em Lisboa. Depois de um ano a tentar fazer parte de um projecto de EVS e com determinação e esforço finalmente consegui obter o que tanto queria.

Cheguei a Lisboa a 6 de fevereiro de 2013... já passaram dois meses, e eu só acho que de todas as coisas positivas que ainda é um dos períodos mais gratificantes da minha vida. No trabalho, colaborando com o departamento de Educação da Junta de Freguesia de Carnide e participando nas Actividades de Tempo Livre do Espaço Jovem com as crianças da escola de Telheiras, eu sinto-me respeitada, apoiada, valorizada e de contínua aprendizagem.

Todos os dias vivo como se fosse o último, é uma aventura constante...desfrutar da cidade, seus lugares mágicos, sua música, gastronomia, azulejos, cultura, língua, viagem em torno ao país, seu querido eléctrico, a deliciosa ginjinha, as fantásticas vistas de seus miradouros, as ruas com altos e baixos e como não adoro issas escadinhas quando levou quatro sacos de “pingo doce” ;-).

Mas o melhor de tudo... as pessoas que estou encontrando no caminho. Esta experiência não seria a mesma sem eles, de meus colegas de trabalho, aos meus colegas em casa, a quem acredito que são meus amigos e todas as pessoas que conhecemos e que cruzam o nosso caminho, de uma forma ou outra.

Às vezes, posso encontrar dificuldades no caminho ou coisas que não gosto, mas eu tento mudá-los e pensar que por trás de toda dificuldade reside sempre uma oportunidade.

Estou a viver tão intensamente que o tempo me voa, e não quero que esta experiência chegue ao fim. Levei quatro semanas e já vivi tantas coisas maravilhosas que quero continuar a desfrutar destes meses que tenho aqui, aproveitando e aprendendo o máximo de cada experiência, situação, oportunidade, aventura... a seguir então, aprendendo e conhecendo-me a mim e sabendo que cada novo desafio que proponho com esforço e vontade é possível e fazem parte de um novo caminho e futuro. Lisboa é o meu presente e vou a vivê-la intensamente!!! 
María

0 comentários:

Enviar um comentário