20 março 2019

O testimunho da Giulia

Por começar, é bem apresentar-se: sou Giulia, uma rapariga italiana nascida e criada em uma pequena
aldeia de Sicília.

Vim para Lisboa a primeira vez para começar o meu mestrado em desenvolvimento e cooperação internacional. Fiquei apaixonada por esta cidade que tinha escolhido sem conhecer nada. Desde o início aqui senti-me bem recebida e apaixonei-me por este lugar.

Portanto, porquê não fazer um CES aqui?

Estava a precisar de uma mudança na minha rotina e também achei que após ter acabado o curso, poderia ser o melhor momento para participar no corpo europeu de solidariedade.
Nestes anos participei a uns intercâmbios juvenis e cursos de formação e sempre tive a curiosidade de conhecer todo o processo que há atrás. Por isso candidatei-me como voluntária na associação Spin, onde irei ficar até novembro deste ano.

Durante o meu primeiro dia na Spin, conheci o pessoal e os outros voluntários, alguns que já tinham começados há uns meses e também outros novos. Foi um dia cheio de sensações positivas. Apesar de ser todos de diferentes países europeus e ter vivido experiências distintas, desde o início senti que nós tínhamos as mesmas emoções e vontade de começar uma nova experiência que ir-nos-á formar e enriquecer.

Embora tivesse morado dois aninhos nesta cidade, graças a esta oportunidade dada, estou a conhecer o Bairro Padre Cruz (que pertence a freguesia de Carnide). Até o momento em que fui aceite no projeto, não sabia da existência deste lugar.

Um pequeno canto de tranquilidade, cheio de cores, graffitis e um miradouro espetacular. Tenho muita vontade de aprender tudo o que for possível e descobrir as histórias das pessoas que estou a conhecer através desta experiência.

A energia não me falta! Então, bora!

0 comentários:

Enviar um comentário