03 março 2020

O Testemunho da Giulia No. 3 (Associação Spin)

 Ops, não escrevo desde este verão! Tive de voltar a ler o último testemunho para perceber de onde começar. Então, até setembro foi um turbilhão de atividades incríveis, emoções positivas e contrastantes. Tudo o que estava a viver era tão fixe até que chegou o momento em que comecei a dizer adeus a umas pessoas que me acompanhar neste caminho. Sabia que ia chegar o momento de afastamento à rotina e às pessoas que tinham começado comigo esta experiência, já aconteceu outras vezes na minha vida e achava que isso não ia mais impactar porque tinham-se formados os “anticorpos” (ehmm.. nem por isso).



Sem que eu quisesse, o meu dia-a-dia estava a mudar e senti a necessidade de refletir sobre o meu futuro próximo e sobre o que será de mim depois do projeto. "O que quero fazer depois do fim do CES em Novembro? Tenho algum plano?: Sim, não, não faço ideia" – enfim, muita confusão na minha cabeça.




Comecei a limpar os meus pensamentos, varrer as sensações negativas e clarificar as ideias: tinha de acabar com o que não me dava estabilidade, equilibrar os meus sentimentos, aproveitar dos últimos momentos com os meus colegas CES (Carpe diem?!) e voltar a estudar. Sim, já havia um tempo que queria voltar a estudar e mergulhar numa área para mim bastante desconhecida, informática - Tcharán!

No entanto, outras possibilidades apareceram sem que eu estivesse a procura; tive a fantástica oportunidade de ficar mais três meses na Spin como voluntária. Portanto, tenho que agradecer a Spin para ter-me dado esta ocasião para conhecer mais projetos europeus e como funciona uma ONG portuguesa nos seus vários aspetos. Pessoalmente, o meu projeto correu e está ainda a correr muito bem, foi uma experiência muito enriquecedora e que deixou marcas em mim.

Em relação a todas as pessoas que me acompanharam e passaram neste meu caminho, posso só dizer OBRIGADA e levar comigo os sorrisos, as diversas maneiras de ver as coisas, os conselhos, as experiências partilhadas e muitas lembranças.
Anyway …is this the end?


0 comentários:

Enviar um comentário